sexta-feira, 29 de maio de 2015

Últimas leituras: Mini opiniões


Promessas de Amor | Um Erro Inconfessável | Só se ama um vez
Gosto muito de ler romances históricos, mas confesso que os acho quase todos idênticos. À partida já se sabe o que vai acontecer, uma vez que a história base é muitas vezes a mesma. Costuma haver uma história de amor principal e uma secundária, uma poucas cenas de pancadaria e umas quantas cenas de amor, segredos familiares e outros mistérios onde os personagens se vêm envolvidos. Eu não me importo, vou continuar a ler este género, pois quando todos estes factores são bem escritos o livro torna-se maravilhoso. 
Por vezes, a história de amor do casal secundário é mais interessante que a do principal, foi o que eu achei em Um Erro Inconfessável. Em Promessas de Amor as cenas de amor são boas, mas em Só se ama uma vez não gostei nem um pouco, pareciam pouco credíveis. Contudo, neste último livro, os personagens secundários são tão espectaculares, que compensaram os episódios de que não gostei. Nos três livros houve cenas de pancadaria de cortar a respiração, quanto aos segredos familiares e outros mistérios, consegui adivinhar quase todos antes de tempo, mas não deixam de ser interessantes por isso.

Amor por Encomenda
Esta história daria um excelente argumento para um filme de domingo à tarde. Fiquei tão espantada com o desenrolar da história. A escritora escreve de forma tão habilidosa sobre um tema pouco habitual que este se torna totalmente credível. Emocionei-me com as decisões dos personagens e eu adoro quando uma história me faz sentir. Soube-me tão bem ler este livro para desanuviar de tanto romance histórico. Ao contrário do que acontece nalguns desses livros, este não precisou de qualquer cena de amor para cativar o leitor. 

A Elite
Achei o primeiro livro, A Seleção, um pouco melhor do que este segundo volume. Não tenho muita paciência para os amores e desamores de adolescentes indecisos. A história de amor de Marlee, uma das personagens secundárias, é muito mais bonita, intensa e dramática do que a do triângulo amoroso principal. Não me importava nada de ler um volume em que se contasse a história pelo ponto de vista desta personagem. Para mim, o ponto alto de A Elite foi a cena de tortura. Tornou o livro mais pesado, mas mais interessante do que aquilo que estava a ser até ao momento. Pelo menos aconteceu alguma coisa.

Memórias de um Exorcista
Não consigo ver o filme O Exorcista, mas meti-me a ler este livro. Resultado: pesadelos atrás de pesadelos. Mas eu adoro temas sobrenaturais e não consegui resistir. Acontece o mesmo no que diz respeito a filmes de terror, tapo os olhos com a mão e dou por mim a espreitar pelos dedos entreabertos, não consigo deixar de ver. Primeiro achei a leitura assustadora, dei por mim a dar uns quantos saltos no sofá. Depois foi ficando tudo cada vez mais estranho e comecei a duvidar seriamente da veracidade de alguns casos... Isso, juntamente com o facto de não concordar com muitas das ideias do Padre Gabriele Amorth fez com que o livro perdesse alguma da sua graça.

3 comentários:

Isa Mirtilo disse...

O último parece-me interessante! Também ponho a mão à frente dos olhos e vou espreitando quando vejo um filme de terror haha e às vezes ponho o pé a tapar uma parte do ecrã :)

Isa,
http://isamirtilo.blogspot.pt/

carolinacruz disse...

Pareceram-me todos bastante interessantes :)
Obrigada pelo teu comentário querida, serás sempre bem-vinda!
Beijinhos e um óptimo fim de semana! *

http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/

C. disse...

Tenho A Selecção na minha to-read list por acaso... tou curiosa ;)