terça-feira, 17 de maio de 2011

Quem tem medo do lobo mau?

A crítica tem deitado abaixo o mais recente filme de Catherine Hardwicke, A Rapariga do Capuz Vermelho. Ou são os actores que não sabem representar ou é a linguagem que não é adaptada à época. Outros queixam-se que os efeitos especiais não são os melhores ou que este é apenas mais um filme para adolescentes a tentar arrecadar o sucesso da saga Twilight ao inventar mais um triângulo amoroso…

E como já chega de tanto comentário negativo eu vou ficar-me pelos elogios. A banda sonora é fantástica e, cá para mim, as adaptações de contos de fadas que marcaram a infância são sempre bem-vindas. Para além disso é muito intrigante passar o filme todo a tentar descobrir quem é o lobo mau! Eu não acertei…


É particularmente interessante que este filme capte o ambiente das versões mais antigas e bizarras dos contos de fadas: paranóia, canibalismo, tortura, pressão religiosa. 

Os elementos que tanto conhecemos da famosa história O Capuchinho Vermelho estão lá, e não podia sequer faltar: “Mas que grandes olhos tu tens…”

3 comentários:

isa disse...

digam mal sobre o que quiserem deste filme, mas para mim ficou como o meu 2.º filme preferido :)

quando sai o dvd? ;)

Dan disse...

Os críticos são maus xD
Gostei tanto do filme... *
O quê? vais oferecer o DVD à tua irmã? :p

sandy disse...

Ainda não vi o filme, mas quero muito ver.. o mais rapidamente possível. Estou muito curiosa. Acho que é daqueles filmes que gosto.. a ver, vamos ;)