quarta-feira, 1 de julho de 2015

Outlander: bem-vindos a casa Jamie e Claire!


Vi a primeira temporada de Outlander, série inspirada nos romances de Diana Gabaldon, e fiquei encantada! Comecei a fazer uma pesquisa sobre a obra da escritora e, apesar de adorar a série, não estava a pensar em ler os livros por diversas razões. O primeiro volume, Nas Asas do Tempo, já foi publicado em 1991 e a colecção Outlander já vai muito extensa, mas em Portugal acho que só há os três primeiros volumes. E se eu me afeiçoar e não publicarem as continuações? E se continuarem a publicar e a história nunca mais tiver um fim? Para além disso, cada livro tem, aproximadamente, 800 páginas e são um pouco dispendiosos. E se eu não gostar tanto da história no papel como gosto dela no ecrã?
 Eu pensei em tudo isto, até que um dia destes dei de caras com o livro e, ainda por cima, com uma nova capa magnífica com os actores que eu tanto gosto de ver, Caitriona Balfe e Sam Heughan... E não resisti! Tinha de o ter. 
Comecei logo a lê-lo, embora tenha outras leituras por terminar... Ainda vou muito no início, mas estou a adorar cada página e é óptimo rever a história da primeira temporada enquanto aguardo, com muita ansiedade, pela segunda



Sinopse | Claire leva uma vida dupla. Tem um marido num século e um amante noutro…
Em 1945, Claire Randall, ex-enfermeira do Exército, regressa da guerra e está com o marido numa segunda lua-de-mel quando inocentemente toca num rochedo de um antigo círculo de pedras. De súbito, é transportada para o ano de 1743, para o centro de uma escaramuça entre ingleses e escoceses. Confundida com uma prostituta pelo capitão inglês Black Jack Randall, um antepassado e sósia do seu marido, é a seguir sequestrada pelo poderoso clã MacKenzie. Estes julgam-na espia ou feiticeira, mas com a sua experiência em enfermagem, Claire passa por curandeira e ganha o respeito dos guerreiros. No entanto, como corre perigo de vida a solução é tornar-se membro do clã, casando com o guerreiro Jamie Fraser, que lhe demonstra uma paixão tão avassaladora e um amor tão absoluto que Claire se sente dividida entre a fidelidade e o desejo… e entre dois homens completamente diferentes em duas vidas irreconciliáveis.
Vive-se um período excepcionalmente conturbado nas Terras Altas da Escócia, que culminará com a quase extinção dos clãs na batalha de Culloden, entre ingleses e escoceses. Catapultada para um mundo de intrigas e espiões que pode pôr em risco a sua vida, uma pergunta insistente martela os pensamentos de Claire: o que fazer quando se conhece o futuro?





5 comentários:

Unknown disse...

Já vi a série! Estou mortinha que saia a próxima temporada. Também quero ler os livros!

Isa,
http://isamirtilo.blogspot.pt/

Ana Garcês disse...

O primeiro livro do Outlander foi um dos meus livros favoritos o ano passado :)
Ainda estou de "luto" e a ganhar coragem para ler o segundo volume.

Unknown disse...

Nunca li mas parece interessante
Beijinhos
Clara Dinis
docinhomorango7.blogspot.com

Unknown disse...

Nunca li, mas parece interessante
Beijinhos
Clara Dinis
docinhomorango7.blogspot.com

C. disse...

OMG, outra grande fã de Outlander :D muito bom! Eu como leio em inglês ainda só vou no segundo livro... e tenho que ler aos pouquinhos porque é bastante denso em inglês. Mas a forma de escrever dela é tão linda e a história é tão fantástica que acaba por me prender ao encanto desta saga.
Por isso é que já estão adicionados às minhas Crónicas de uma Leitora Compulsiva ;)