quarta-feira, 1 de julho de 2015

Outlander: bem-vindos a casa Jamie e Claire!


Vi a primeira temporada de Outlander, série inspirada nos romances de Diana Gabaldon, e fiquei encantada! Comecei a fazer uma pesquisa sobre a obra da escritora e, apesar de adorar a série, não estava a pensar em ler os livros por diversas razões. O primeiro volume, Nas Asas do Tempo, já foi publicado em 1991 e a colecção Outlander já vai muito extensa, mas em Portugal acho que só há os três primeiros volumes. E se eu me afeiçoar e não publicarem as continuações? E se continuarem a publicar e a história nunca mais tiver um fim? Para além disso, cada livro tem, aproximadamente, 800 páginas e são um pouco dispendiosos. E se eu não gostar tanto da história no papel como gosto dela no ecrã?
 Eu pensei em tudo isto, até que um dia destes dei de caras com o livro e, ainda por cima, com uma nova capa magnífica com os actores que eu tanto gosto de ver, Caitriona Balfe e Sam Heughan... E não resisti! Tinha de o ter. 
Comecei logo a lê-lo, embora tenha outras leituras por terminar... Ainda vou muito no início, mas estou a adorar cada página e é óptimo rever a história da primeira temporada enquanto aguardo, com muita ansiedade, pela segunda



Sinopse | Claire leva uma vida dupla. Tem um marido num século e um amante noutro…
Em 1945, Claire Randall, ex-enfermeira do Exército, regressa da guerra e está com o marido numa segunda lua-de-mel quando inocentemente toca num rochedo de um antigo círculo de pedras. De súbito, é transportada para o ano de 1743, para o centro de uma escaramuça entre ingleses e escoceses. Confundida com uma prostituta pelo capitão inglês Black Jack Randall, um antepassado e sósia do seu marido, é a seguir sequestrada pelo poderoso clã MacKenzie. Estes julgam-na espia ou feiticeira, mas com a sua experiência em enfermagem, Claire passa por curandeira e ganha o respeito dos guerreiros. No entanto, como corre perigo de vida a solução é tornar-se membro do clã, casando com o guerreiro Jamie Fraser, que lhe demonstra uma paixão tão avassaladora e um amor tão absoluto que Claire se sente dividida entre a fidelidade e o desejo… e entre dois homens completamente diferentes em duas vidas irreconciliáveis.
Vive-se um período excepcionalmente conturbado nas Terras Altas da Escócia, que culminará com a quase extinção dos clãs na batalha de Culloden, entre ingleses e escoceses. Catapultada para um mundo de intrigas e espiões que pode pôr em risco a sua vida, uma pergunta insistente martela os pensamentos de Claire: o que fazer quando se conhece o futuro?